logo-ravin

100% Nebbiolo de um dos maiores produtores de vinhos do Piemonte

Renato Ratti Langhe Nebbiolo
Renato Ratti Langhe Nebbiolo

O Piemonte é terroir para os famosos Barolos e Barbarescos, onde a uva Nebbiolo é a estrela. As outras castas, não menos importantes, cultivadas na região são a Barbera, a Dolcetto, a Moscato, entre outras. Esta, que é uma das mais renomadas regiões vitivinicolas do mundo, possui o maior número de denominações DOCGs e DOCs de toda a Itália.

Você sabia que pode apreciar as características similares aos Barolos em outros vinhos feitos com a mesma uva, a Nebbiolo?

No Langhe, região do Piemonte, os vinhedos são cultivados no rico solo argilo-calcário desta zona, com as vinhas normalmente expostas ao sul, garantindo assim o perfeito amadurecimento das uvas.

Os Langhe Nebbiolo são perfeitos para serem consumidos jovens, quando apresentam aromas de morangos, notas cítricas e minerais. Já reconheceu esses aromas em um Barolo também, não é?

100% uvas Nebbiolo provenientes da DOC Langhe dão origem a este vinho de aroma persistente, com notas que lembram violetas e rosas.

Com 12 meses de estágio em madeira, apresenta um frutado, com acidez marcante. Combine com carnes vermelhas, massas e pratos com trufas.

Tim tim!

Veta também: Um ícone na sua adega: Caballo Loco Nº19

Gostou do conteúdo? Compartilhe!