logo-ravin

Aprenda a fazer deliciosos coquetéis com vinho!

O vinho pode ser apreciado em diversos momentos, mas você já pensou em usá-lo para preparar deliciosos coquetéis? Existem diversos estilos, porém o modo mais clássico é combiná-los com bebidas destiladas

Ele sozinho já é uma delícia, imagina quando acompanhado de outros ingredientes? Não existem vinhos ruins, existem os vinhos que agradam mais o seu paladar. O palato pode variar muito de pessoa para pessoa, algumas têm maior afinidade com determinados tipos de sabores.  

Considerando isso, nós preparamos esse texto para você, com duas receitas incríveis para inovar nos sabores e se deliciar com as bebidas especiais! 

Coquetéis leves, refrescantes e agradáveis! 

As bebidas com vinho vêm ganhando espaço, são agradáveis, leves e refrescantes! Perfeitas para serem servidas em comemorações, para aquele jantar a dois ou à beira da piscina, elas combinam com as mais diversas ocasiões, independente do dia da semana. 

Você pode incrementar ainda mais o seu drink, utilizando especiarias e frutas desidratadas (ou não). Itens como estes, podem realçar ainda mais os sabores do seu drink. O que mais vale nessa hora, é usar a criatividade! Abuse das combinações e descubra novos sabores

Você sabe a diferença entre Drink e Coquetel?

Poucos sabem, mas drink pode ser qualquer bebida que tenha um complemento e não necessariamente precisa ser alcoólica. Ou seja, um suco com gelo e limão é um drink! Quando falamos sobre coquetéis, são bebidas mais elaboradas e complexas, que envolvem a mistura de duas ou mais bebidas (alcoólicas ou não), além de outros elementos. 

Curiosidade: o termo ‘’coquetel’’ foi registrado em meados de 1860, quando Jerry Thomas, conhecido como o pai da mixologia (a arte de misturar bebidas), lançou o primeiro livro de receitas de drinks americano. 

Que tal partir agora para a parte prática e colocar a mão na massa com o que você já aprendeu? Veja as receitas que trouxemos para você! 

Mimosa com Antichello Spumante Brut 2016

O coquetel tem esse nome por conta de sua coloração, resultante da associação dos ingredientes, o espumante e o suco de laranja

Existem suspeitas que a bebida tenha surgido em Paris, por volta dos anos 1925, pelas mãos do bartender Frank Meier, do Hotel Ritz.

Esse drink costuma ser servido em Cafés da Manhã e Brunches, fica maravilhoso com pães tipo brioche e geléias agridoces. É perfeito também com peixes brancos e queijos mais delicados.

Existe uma série de variações para o drink Mimosa, mas hoje mostraremos a receita tradicional e para ela, dois ingredientes bastam: um bom espumante gelado e suco de laranja.

Ingredientes: 

180ml de Antichello Spumante Brut 2016;

60ml de suco de laranja;

Cubos de gelo à gosto.

Modo de preparo:

Acrescente 2 pedras de gelo em uma taça fina e alta, coloque o espumante juntamente com o suco de laranja e misture.  Agora é só desfrutar deste drink refrescante!  

RIO: Cachaça + Lustau Jerez Puerto Fino

Para o crítico de vinhos Robert Parker, os vinhos de Emilio Lustau “são vinhos de qualidade simplesmente impressionante… vinhos que têm que ser provados para se acreditar!” e nada melhor que uma boa combinação para apreciar esta bebida, não é mesmo? 

A bebida deve ser servida entre 7° a 9°C e é ótimo para acompanhar peixes grelhados, sushis e sashimis. 

Ingredientes:

Cubos de gelo;

60ml de cachaça;

25ml Lustau Jerez Puerto Fino;

25ml Vermouth;

Limão para finalizar.

Modo de preparo: 

Encha uma taça com gelo e, em seguida, acrescente a cachaça, o Jerez e o Vermouth. Mexa bem e depois coe em uma pequena taça de Martini. Para finalizar, esprema algumas gotas de limão. Seu drink está pronto, aproveite!  

Ravin, vinho do seu jeito!

E aí, o que achou das receitas que trouxemos para vocês? Incríveis né? Se você ficou morrendo de vontade de prová-las e ainda não tem todos os ingredientes necessários, visite nosso site e garanta já os vinhos para preparar os drinks que falamos hoje. 

Antichello Spumante Brut 2016, produzido na região do Veneto na Itália, pela vinícola Santa Sofia, é um blend das uvas Glera, Chardonnay e Pinot Bianco. Muito fresco e delicado, com aromas de frutas brancas com notas florais sutis. É um espumante muito refrescante.

Aproveite: https://www.ravin.com.br/antichello-spumante-brut-0000001595-/p

Lustau Jerez Puerto Fino, de Emilio Lustau, considerado o melhor produtor de Jerez do mundo. De uvas 100% Palomino Fino, este vinho da região espanhola da Andaluzia é seco e intenso com aromas minerais e toques de frutas secas como amêndoa e avelã. Balanceado, fresco e deixa em boca a sensação de “quero mais”.

Confira aqui: https://www.ravin.com.br/lustau-jerez-puerto-fino-0000000613-/p

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos e marque aquele encontro para vocês testarem as novas receitas! 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!