Renatto Ratti, a grande estrela do Barolo!
02/07/2021 0

Renato Ratti, após estudar enologia na Universidade de Alba, na Itália, viveu 10 anos no Brasil, onde foi responsável pela produção de vermutes e espumantes da marca Cinzano.

Em 1965 Ratti retornou à sua terra natal e comprou a primeira vinha para a produção de Barolo: um pequeno lote na zona histórica de Marcenasco, logo abaixo da Abadia de L’Annunziata, em La Morra, na região do Piemonte.

Em pouco tempo Ratti ganhou notoriedade e se tornou um dos produtores mais respeitados da região. Aperfeiçoou a técnica de vinificação, maturação e refinamento para o Barolo Marcenasco, com objetivo de obter elegância, sutileza e longevidade dignas da uva Nebbiolo.

Enólogo excepcional, historiador e comunicador, Renato Ratti se tornou um dos principais motores da revolução cultural que tornou os vinhos do Piemonte e da Itália conhecidos e admirados em todo o mundo!

Após sua morte prematura em 1988, seu filho Pietro assumiu o comando da vinícola e continuou a obra de seu pai. Hoje dá continuidade à missão de manter como único propósito o espírito e respeito pelas uvas e vinhedos de origem.

Conheça os vinhos de Renato Ratti na Ravin!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.