logo-ravin

Um ícone na sua adega: Caballo Loco Nº19

Caballo Loco 19
Valdivieso Caballo Loco 19

Em 1879, Don Alberto Valdivieso fundou a “Champagne Valdivieso”, primeira casa produtora de vinhos espumantes do Chile e da América do Sul.

Mais de cem anos depois, ao final da década de 1980, já com a nova denominação Viña Valdivieso, a partir da nova bodega e vinhedos em Lontué, no Vale de Curicó, se deu um novo impulso à produção comercial de vinhos finos da empresa.

Hoje, a Valdivieso continua sendo líder na categoria entregando produtos de altíssima qualidade, possuindo o mais variado portfólio da América Latina.

Seu vinho mais conhecido, Caballo Loco, foi criado pelo enólogo Luis Simmian no início da década de 1990, um vinho único, fora do comum e um dos ícones chilenos da atualidade.

Caballo Loco nº19
                                                                     Caballo Loco Nº19

Diante de uma vasta paleta de vinhos de diferentes uvas e safras provenientes das regiões chilenas de Vale de Maipo, Vale de Apalta, Vale de Maule e Vale do Limarí, Luis Simmian criou o primeiro Caballo Loco Numerado, que a cada ano troca de edição, e não de safra.

Cada engarrafamento de Caballo Loco é único, atribuindo um número de edição no rótulo. É um processo longo, elaborado e delicado.

Na edição atual – Nº19 – o processo começa preservando metade da 18ª edição, como é tradição. Para realçar ainda mais os complexos aromas, sabores e texturas, o envelhecimento deste vinho reúne mais de 20 colheitas e 9 variedades de uvas, numa combinação proveniente de barricas neutras de carvalho francês e aço inoxidável.

Um vinho realmente único e inigualável, um ícone chileno! que oferece uma explosão de aromas e sabores, com uma fina estrutura tânica e acidez vibrante.

Este é um vinho que não pode faltar na sua adega.

 

Veja também: O que fazer com o vinho depois de aberto?

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!