logo-ravin

Um dos Malbec’s mais pontuados da Argentina

Mendel Finca Remota Malbec
Mendel Finca Remota Malbec

Finca Remota é um 100% Malbec argentino, feito com uvas de um pequeno lote em Altamira, no Vale de Uco, a 1.100 metros acima do nível do mar.

Estas condições particulares conferem um perfil aromático dominado por fruta fresca e toques florais, como violetas.

Em boca, graças aos rendimentos muito controlados das vinhas velhas, consegue-se uma concentração e estrutura muito boas, com taninos redondos e elegantes.

Sem dúvida uma das características mais importantes deste vinho é a sua intensidade e complexidade da fruta sem o predomínio da madeira, apesar de ter permanecido por 10 meses em barricas novas.

A qualidade incomparável do terroir e das vinhas velhas dão origem a um vinho de outra dimensão.

Altamente pontuado, em todas as safras já disponibilizadas no mercado, pelos críticos de vinhos, como a publicação Wine Enthusiast que esrceveu: “Proveniente de vinhedos plantados em 1947 em Altamira, no Vale de Uco, este tinto oferece deliciosos aromas de ameixa e chocolate com leves notas de azeitona preta.

O paladar é frutado e profundo, apresentando camadas de cereja, ameixa e notas de chocolate e baunilha. Acidez vigorosa e taninos calcários unem tudo e conduzem a um final agradável com especiarias de carvalho”.

E Patricio Tapia do Guia Descorchados: “Finca Remota é um vinhedo localizado na zona de Paraje Altamira, ao sul do Vale do Uco, e foi plantado com Malbec em 1947.

Hoje é uma das principais fontes dos vinhos de Mendel, e esta é sua expressão máxima, um Malbec de enorme proporção e maturação.

É suculento, cheio de aromas e sabores de frutas negras maduras e em compota, e os taninos são firmes e poderosos. Para apreciar na companhia de carne de cordeiro.”

Um vinho Argentino do mais alto patamar, merece um espaço na sua adega.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!